top of page
Buscar
Foto do escritorSulú Festas Buffet

OLHA EEELA !! A IMPORTÂNCIA DA LISTA DE CONVIDADOS

Dá vontade de chamar todo mundo que a gente conhece, ainda mais nesses momentos de festa e de confraternização não é?



Infelizmente não é tão possível, devido ao investimento, ao número máximo de pessoas em um espaço, a logística para trazer todos e por fim, aos valores investidos nesses eventos.


Por isso é comum iniciarmos com uma lista e concluir com outra totalmente diferente, mais enxuta. Porém é fundamental, é imperativo, que antes de começar a pesquisar preços, ver locais, a sua atitude número 1 é ter uma lista de convidados. E por quê?


Com uma lista em mãos, você saberá quantas crianças são isso é fundamental no momento de orçar com um Buffet, pois tem idades que não pagam e outras que paga metade do valor. Também, com a lista em mãos, você passará quantas pessoas são idosas, quantas tem restrição de sal e açúcar, pois assim o Buffet se organiza antes. Não adianta chegar no dia e cobrar por algo que você não passou. Por isso, a lista é fundamental. A lista vai te ajudar a escolher o cardápio mais acessível a você ou mesmo lhe dar opções de variação de cardápio, saindo do trivial para uma cozinha mais sofisticada.


Também com a lista em mãos você evita um transtorno que está se tornando recorrente em eventos Brasil afora: a superlotação do local. O local cabe 300 pessoas confortavelmente e de repente os noivos teimam de colocar 450 convidados. Primeiro que nem lugar pra sentar terá, segundo que o serviço ficará muito prejudicado. Nem se atreva, nem deixe passar pela sua cabeça passar uma quantidade de convidados para o Buffet e no dia vir com outra. Você já deve ter ouvido aquela história de faltar comida no evento e em todos os casos o Buffet ser culpado. Só que em centenas desses casos, os noivos não cumpriram o acordado, e aí já viu, servir 200 convidados a vontade não é a mesma coisa que servir 100 convidados a mais que não estavam na lista.


Sendo assim, essas são as dicas para montar uma lista eficiente:

- Defina desde o início, antes de começar a lista, quantos convidados cada um poderá chamar.

- A lista correta pode ter redução de convidados, mas nunca o inverso.

- Parentes, sempre os mais próximos, que estão juntos em qualquer circunstância.

- Parentes distantes, só aqueles que você faz questão mesmo.

- Defina critérios para chamar amigos: amigo é aquele que esteve junto em todos os momentos.

- Amigos do pai e da mãe, do sogro ou da sogra não são necessariamente seus amigos: deixe que eles convidem quando fizerem uma festa particular. Esse é o seu casamento.

- Pense nos convidados no dia do seu evento. Se tiver gente que pode dar problema, não chame. Magoe-o, mas não destrua seu sonho.

- Convidar ex-namorado, ex-noiva só por vingança é um péssimo negócio. Nem deveria estar aqui esta dica, mas acreditem isso é muito comum acontecer.

- Nada de convidado levar outras pessoas não chamadas. Entregue convites individuais anexados ao seu convite e diga que só entra com convite individual e nome na lista.

- Não caia na armadilha de achar que muitos convidados são sinal de muitos presentes ou de grande arrecadação de sapatinho e gravata ( se houver). Nem se frustre com isso.

- Coloque uma assessora ou uma das suas madrinhas de confiança para confirmar presença 30 dias antes. Se alguém confirmar que não vai, você pode encaixar outra, porque ainda tem tempo. Pra pessoa não ficar chateada com você, diga que é norma do Buffet, para disponibilizar corretamente os locais no salão.


É isso, com relação a lista, não se esquecendo que a seqüência da lista é o convite de casamento. Ambos se complementam.



obs: Foto tirada pela empresa Nova Estrela Foto e Vídeo, parceira da Sulú Festas Buffet.

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page