Quem aqui não fica em dúvida quando vai contratar um empresa para o seu evento? Quem aqui não conhece um evento que foi um "fiasco" porque a empresa sumiu, ou não entregou o planejado? Quem aqui não fica " com um pé atrás", mesmo tendo a indicação de uma empresa para fazer o seu evento?
As três dicas que apresentaremos aqui serve para contratar qualquer empresa do ramo de eventos e ficar tranquilo quanto a escolha. Vamos lá?
Dica nº 1 : - Pesquisa
É o primeiro passo para buscar sua segurança. Pesquise na internet, levante o maior número de informações possíveis. As empresas de evento mais idôneas dispõe de muitos canais de comunicação, estão a todo momento se expondo em redes sociais, tem sites ou canais de comunicação de fácil acesso, disponibilizam imagens e comunicam os eventos que realizam periodicamente. Esse tipo de comunicação leva anos para construir, demanda tempo e muito recurso humano e financeiro. Para estas empresas, errar é proibido, pois compromete sua imagem diante do público. Então a primeira dica é essa: empresas sérias comunicam tudo com seus clientes.
Dica nº 2: - Indicações, Avaliação de Mercado
É um erro olhar para o dono da empresa e não para a empresa. Centenas de dezenas de estudantes são ano a ano enganados porque o dono da empresa passa seus anos no mercado, mas não olham que a empresa é nova. Isso porque estão envoltos em muitos processos e precisam de novas empresas. Essa dica é valiosíssima.
Olhe para o tempo de existência da empresa, aí sim, se é o mesmo dono, se são os mesmos envolvidos desde o início. O passo seguinte é ver nas avaliações da empresa, depoimentos de noivas e debutantes, pais e convidados que passaram por ali. Se você for mais perspicaz, entre em contato com alguns desses clientes, veja o que mais agradou, certifique-se mesmo qual o sentimento daquele que já foi cliente. Novamente, empresas que disponibilizam estas informações, levaram anos para desenvolver seus modelos e padrões e tudo isso teve um preço. Essas empresas têm a preocupação de oferecer cada vez melhor a seus clientes, em busca de avaliações cada vez melhores.
Dica nº 3: - Sede, Padrão, Endereço Fixo.
Não temos nada contra atender ao cliente em shoppings center, barzinhos ou locais públicos. Para as empresas que tal fazem, é uma grande estratégia de redução de custos com espaços físicos. Mas para você cliente, como distinguir justamente que aquela empresa não é uma das que desaparecem com seu dinheiro? É um risco muito grande a correr pelos valores em sonho e em recursos financeiros a ser investido.
Empresas idôneas apresentam o local onde você deve encontrá-las sempre, tem um endereço físico e fixo estabelecido há anos. Aí sim, seus proprietários e responsáveis são conhecidos da cidade, ou respeitados pela classe que representam. Todas tem um padrão de atendimento, contratos claros e bem explicados ao cliente.
Dica Bônus: - Especialização:
Sabe aquele fotógrafo que também é professor em sua área? Ou a responsável pelo buffet que é chef de cozinha formada e ainda dá aulas em universidade de gastronomia? Sabe aquela decoradora que tem formação como designer? Sabe aquele cenógrafo que esteve a frente de edição de vídeo em canais de TV como a Globo ou a Record? Sabe aquele celebrante de casamentos que teve anos a fio a frente de programas de rádio conhecidas? Sabe aquela loja de vestido de noivas que tem sua criação própria porque a sua proprietária que atende as clientes é a estilista? Pois é gente, são alguns dos profissionais que atuam a frente de empresas de evento. Agora te pergunto: " qual destes profissionais arriscaria a sua imagem, prometendo pra você algo que não podem cumprir? "
Ao contrário. Esses profissionais buscam formas de oferecer mais do que se comprometeram, porque tem um nome no mercado, são respeitados em suas profissões e classes. A grande maioria destes profissionais reúnem as 3 qualidades mencionadas acima.
Comments