top of page
Buscar
Foto do escritorSulú Festas Buffet

DICAS PARA EVENTO CORPORATIVO

Uma situação muito comum encontramos em eventos corporativos: o desconforto dos convidados. Na ansiedade de acertar, o profissional contratante da empresa às vezes solicita itens sofisticados demais ou quando muito solicita um evento muito formal.

Quanto mais formal e sofisticado é o evento para o time interno, menos confortável ele estará, o que gerará um ambiente dividido em pequenos grupos que não vão se conversar até o fim do evento. O desconforto chega a ser tal que a maioria dos seus convidados terão ido embora antes do horário previsto.


Esse é um problema facilmente resolvido com empatia de duas formas. Uma, através de caixa de sugestão dos funcionários com perguntas objetivas do que lhes deixariam confortáveis em um evento corporativo. A outra forma é se colocar no lugar dos colaboradores, conversar com os gestores e líderes antes de tomar qualquer decisão de contratação ou fazer cotações aleatórias. Por isso o gestor precisa ser gestor de verdade: conhecer seus liderados é o básico de um gestor em qualquer área.


Também não significa soltar as rédeas no seu evento. Músicas, bebidas em excesso estimulam os sentidos humanos e os desorienta em relação a tempo e a espaço, por isso ocorrem deslizes nas confraternizações de empresas. Balancear isso também é simples: basta que também a linha diretiva estratégica, tática e operacional participe do evento ATÉ O FIM, apertando a mão de cada colaborador ao fim do evento. E importante, nada de ficar em rodas só gerenciais ou de linha diretiva, e sim misturar-se com os colabores dos outros setores.


Na reunião com as lideranças, faz-se necessário solicitar que um dos objetivos do evento é promover a integração dos funcionários de diferentes setores, por isso cada um tem seu papel de responsabilidade por esse êxito. Um profissional de stand up, um mágico, uma equipe de recreação, uma equipe de dança contratada no evento consegue promover essa interação.


Lembre-se sempre, cada evento corporativo tem uma finalidade e um público. Diferente do que se imagina esse ambiente pode ser informal, o que tirará as pessoas do desconforto e as colocará relaxadas e em seu estado natural para realizar conscientes e melhores negociações. A mesma situação vale para eventos voltados para colaboradores internos.


Os benefícios para a organização são de curto prazo, facilmente percebidos na interação, comunicação, respeito, entendimento de funcionários de diferentes setores que antes nem se olhavam ou não se entendiam. A sinergia gerada reduz os excessos burocráticos da organização melhorando as ações internas e por conseguinte, os resultados financeiros do grupo.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page